Descubra 4 benefícios de um plano de saúde para a terceira idade
Uma das formas de curtir a Geração+ com qualidade de vida e tranquilidade, é se planejando. Para isso, no entanto, é preciso fazer uma série de escolhas. Quando se aposentar, onde morar, etc, são dúvidas comuns, mas a saúde também deve entrar na lista. Pensando nisso, te mostramos 4 benefícios de escolher um plano de saúde para a terceira idade.
Saúde e qualidade de vida andam juntas, em qualquer fase da vida. Para mantê-las na terceira idade, buscar ter uma rotina saudável, com exercícios físicos e fazendo o que gosta são opções. Para que a dupla continue em dia, entretanto, é preciso que o acompanhamento médico também aconteça frequentemente.
Fazer com que isso ocorra, esbarra em algumas escolhas que não podem ser adiadas, a de um bom plano de saúde é uma delas. Afinal, entre outros benefícios, é ele que irá acompanhar a Geração+ em todos os momentos, garantindo que mantenham a qualidade de vida durante essa fase.
Benefícios de um plano de saúde para a terceira idade
Existem muitos benefícios em aderir a um plano de saúde para a terceira idade. Além de poder ter um acompanhamento médico de qualidade, com direito à consultas, exames e tratamentos, a Geração+ também poderá aproveitar os programas de medicina preventiva, voltados para a prevenção e detecção inicial de doenças.
Equipe Multidisciplinar
A MedSênior busca oferecer não apenas atendimentos ambulatoriais e hospitalares, mas focar na medicina preventiva. Sua qualidade de vida e saúde são garantidas por uma equipe especializada, que cuida de maneira especializada de pacientes que já se encontram na terceira idade.
Unidades próprias
Bom atendimento e praticidade para os beneficiários. Presente no Espírito Santo (Grande Vitória), Minas Gerais (Grande Belo Horizonte), Paraná (Curitiba), Porto Alegre e Brasília, o MedSênior conta com unidades próprias, que estão preparadas para atender ao público, principalmente a terceira idade.
Contando com Centros de diagnósticos, oftalmologia, oncologia, tratamento da dor, pronto atendimento e núcleos de prevenção. Com isso, o MedSênior consegue oferecer um programa eficiente de medicina preventiva. Assim, há o auxílio na manutenção da qualidade de vida do paciente, diagnosticando de forma precoce um possível problema de saúde.
Sem coparticipação
Uma das maiores preocupações em como escolher um plano de saúde para a terceira idade é a coparticipação. Valor acrescentado nas mensalidades conforme os procedimentos feitos pelo beneficiário durante o mês, ele é um dos fatores decisivos para que as pessoas decidam por aderir ou não a um plano.
Com o MedSenior, no entanto, o cliente tem estudo de redução de carências, conforme nossos aditivos, sem coparticipação, podendo utilizar o seu plano sem preocupações.
Programas diferenciados
A qualidade de vida na terceira idade inclui também adquirir conhecimento e socializar. Com os programas do MedSênior, o paciente terá acesso oficinas de saúde e bem-estar, garantindo uma Geração+ saudável.
Como escolher um plano de saúde para a terceira idade
Como escolher o plano de saúde ideal para a terceira idade? Não é uma missão fácil, é preciso ter atenção aos detalhes. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) alguns critérios precisam ser levados em conta.
Veja quais deles:
Checar a coparticipação;
Conhecer qual é a abrangência do plano;
Cheque se há unidades próximas ao beneficiário;
Os diferenciais que ele oferece para a terceira idade.
Conheça as opções da MedSênior
Se interessou mais sobre qualidade de vida na terceira idade, os benefícios de ter um plano de saúde e a como escolher o plano de saúde para idosos? Conheça a MedSênior e a opção ideal para você.
Laboratório de exames MedSênior: confira como funciona
A MedSênior agora conta com laboratório de exames próprio. O local foi preparado com equipamentos de ponta, que oferecem os melhores resultados para os beneficiários. Inaugurado no dia 05 de agosto, o laboratório traz rapidez nos resultados.
A coleta dos materiais é realizada no Centro de Diagnóstico MedSênior e na Unidade Serra, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Os exames não necessitam de um jejum prévio, com exceção da Curva Glicêmica e a Curva de Lactose, que precisam de 8h de jejum.
O resultado é liberado no próprio site da MedSênior e para acessar, o beneficiário irá inserir um código de acesso e uma senha, que receberá na própria unidade ao fim da coleta.
MedSênior conquista melhor faixa do IDSS 2019
A MedSênior conquistou a melhor faixa do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2019. O resultado foi divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e os dados são referentes ao ano anterior, ano base 2018. A classificação da operadora foi de 0,9433, numa avaliação de 0 a 1, superando a pontuação do ano anterior, de 0,8643.
O índice é uma forma de avaliação anual das operadoras de planos de saúde, e tem como objetivo aumentar a transparência do setor e oferecer aos beneficiários dados que podem ser utilizados como um comparativo na hora da escolha de seu plano.
O cálculo é feito a partir de indicadores definidos pela ANS, sendo dividido em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulações.
Confira abaixo a classificação por dimensão:
IDSS MEDSÊNIOR 2019 (ANO BASE 2018) = 0,9433
1. IDQS – QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE = 0,8835
2. IDGA – GARANTIA DE ACESSO = 0,9707
3. IDSM – SUSTENTABILIDADE NO MERCADO = 1,0000
4. IDRG – GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO = 0,8703
As faixas das notas de avaliação vão de 0 (pior) à 1 (melhor).